Banner
Início Saúde da Mulher tentei engravidar, aí parei de tomar a pílula, mas não vinha a menstruação. No começo, achei que estava grávida, mas não era, então fui no médico ele falou que eu estava com cisto no ovário

tentei engravidar, aí parei de tomar a pílula, mas não vinha a menstruação. No começo, achei que estava grávida, mas não era, então fui no médico ele falou que eu estava com cisto no ovário

Oi, tudo bem? Estou mandando esta mensagem porque tentei engravidar, aí parei de tomar a pílula, mas não vinha a menstruação. No começo, achei que estava grávida, mas não era, então fui no médico ele falou que eu estava com cisto no ovário, porque eu estava com muita espinha e me deu um anticoncepcional para tomar por seis meses. Já estou no quarto mês e as espinhas não sumiram. O nome da pílula é Diclin, e também eu tenho medo de não poder engravidar, tenho 18 anos. T.G.

Prezada, o uso do anticoncepcional por longo tempo, às vezes, atrasa a menstruação porque o mecanismo que estimula a ovulação está “adormecido”. Este mecanismo normalmente volta a funcionar sem a intervenção de medicamentos. A formação de cistos ovarianos ocorre sempre que temos uma ovulação, pois o rompimento do cisto se dá no momento da ovulação. O uso do Diclin é indicado para combater o acne, se não está fazendo efeito é necessário que visite seu médico. O medo de não engravidar é muito comum e um casal sem nenhum problema pode levar até seis meses para engravidar. Att, Dr. Sérgio Rocha.

Planos de Saúde

Banner

Redes Sociais

  • Facebook: instituto.s.rocha
  • Twitter: sesr_poa